domingo, 23 de dezembro de 2012

Presente para Você !

Meu presente de natal é este vídeo.
Tenho muito cuidado para escolher o que apresento aqui neste espaço, cuidados que aumento muito dependendo do assunto, neste caso acredito que o material é confiável.
Acredito que estamos perto de uma ruptura no silêncio oficial que está sendo questionado abertamente nos países mais democráticos.
Vejo como insustentável, por muito tempo, a versão oficial.
Neste vídeo encontram o histórico da versão oficial e depoimentos que nunca vi tão bem organizados.



Hoje é 23 de dezembro de 2012. Amanhã é um dia muito especial.


OBS:
Devo esclarecer algo, porque até parece que sou um "ufologista" e na verdade não sou.
Nunca me interessei por ver e até hoje não me interessa, ver ou não ver OVNIS (UFO) é irrelevante.
Mais do que isso, tenho interesse na interação. Na interação passada, que cada dia fica mais popular com a Teoria do Astronauta Antigo(Veja Link) e na interação futura.

Sei que existe um conflito ideológico e de crenças que cada um deve enfrentar para poder aceitar. 
Felizmente a farta documentação pode diminuir o trauma de ter as crenças questionadas.
Acredite, quando consiga soltar a pele velha, uma nova e mais radiante emergirá. 
Deus não esta sendo questionado, mas o conceito é muito maior do que já foi escrito no ocidente.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ninguém Liga para o Fim do Mundo!

No jogo da final do Mundial de Clubes da FIFA, realizado no dia 16/12/2012 em Yokohama no Japão, o Corinthians ganhou do Chelsea por 1x0.
Grande festa em São Paulo, onde a torcida do Corinthians comemorou o Bi-Campeonato do Mundial de Clubes. 
Um jornal britânico, The Sun, colocou na primeira página o resultado com a manchete: "End of the World". Lembrando com isso o suposto fim do mundo de acordo com interpretações controversas do calendário Maya.

A interpretação segundo a qual o dia 21 de Dezembro de 2012 será o fim do mundo ficou desacreditada, apesar de ter sido explorada até com filmes, mas, as explicações mostrando que não se trata de um fim e sim de uma mudança prevaleceram.
Não sei se prevaleceram ou simplesmente foram ignoradas e tudo o que se refere a essa questão tratado como algo sensacionalista.

A festa de comemoração dos torcedores Corinthianos é uma das inúmeras atividades humanas nestes dias que antecedem a data marcada no Calendário Maya como um marco importante.

A vida sigue igual.
O mundo lotado de pessoas, as ruas apinhadas de gente, consumindo o planeta como praga de gafanhotos sobre uma plantação.

Bem, talvez nada aconteça no dia 21, mas, o fato é que existe um alinhamento de planetas e perdemos completamente a noção do que isso significa.

Ninguém, nesta terra, sabe o que vai acontecer no dia 21, e sabemos do alinhamento dos planetas, mas não ligamos isso com coisa nenhuma, é como se isso não tivesse absolutamente nada a ver com nós. 
Desconhecemos a importância disso e chegamos ao ponto de interpretar como fim do mundo o que os Mayas assinalaram como o fim de uma contagem.
Dizer algo a respeito quando faltam apenas quatro dias para a data é especulação. 

Agora só nos resta assistir, o quer que seja que possa acontecer seremos espectadores.

Aqui neste site coloquei um programa que mostra o alinhamento, que na verdade está ocorrendo desde o dia 03 de dezembro com alguns planetas, mas, dia 21 vai ter uma abrângencia maior, configurando um alinhamento com o centro da galaxia.

Sei que quando aconteça vão aparecer pessoas dizendo que sabiam e estavam dizendo...mas, onde estão agora ? 

Sabe quais são as manchetes dos grandes jornais do mundo que tratam sobre o fim do mundo em primeira página? Pode ter certeza que o "The Sun" é o único e na verdade esta-se referindo ao jogo do Chelsea contra o Corinthians.

Não sou torcedor do Corinthians, que já disputa com o Flamengo o primeiro lugar da torcida mais numerosa do Brasil. Esse lugar pertencia, segundo as pesquisas, ao Flamengo. 
Descobri que a maior quantidade de brasileiros não são torcedores de time nenhum. 
Segundo as pesquisas os que se declaram como não torcedores somam 21% , enquanto a maior torcida brasileira de times de futebol representa 18%.

A respeito da data 21 de dezembro estou na torcida dos que querem uma mudança.

Sei que hoje sou uma minoria ao acreditar em civilizações extra terrestres e na teoria dos Astronautas antigos, mas, para mim isso é completamente óbvio e muito básico.

FIM

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

12/12/12 Asteróide 4179 o Mais Próximo da Terra

Um asteróide denominado "Asteróide 4179 Toutatis", que mede aproximadamente três milhas de largura, foi avistado em rota de aproximação da Terra e sua órbita nos próximos dias o deixará muito perto da terra.

De acordo com os cálculos não há perigo de colisão, pois no dia 12 de dezembro deste ano (12/12/12) quando vai chegar na sua posição mais próxima da Terra, ainda vai estar a 4,3 milhões de milhas, aproximadamente dezoito vezes a distância entre a Terra e a Lua. 

Em termos astronômicos isso é perto, para entender melhor e ter uma idéia da proximidade veja o esquema a seguir e repare que o Asteróide teria cortado a órbita da Terra  em duas oportunidades no período de um mês e meio. A situação real é menos arriscada do que o esquema mostra, porque não ocorre no plano bidimensional do esquema e sim em três dimensões, o que significa um espaço muito maior.
Veja o esquema neste video:


Mesmo que não haja perigo, tenho a impressão que a mídia internacional deu um destaque muito pequeno ao "evento".

Isso mexe com minha imaginação, veja bem, estamos deixando o fato real para iniciar a partir desta linha uma pequena viagem imaginária, certo ?

O Asteróide 4179 Toutatis, no dia 12/12/12 pela manhã, estava sendo acompanhado pelos telescópios dos observatorios astronômicos do mundo inteiro, quando começou a se dividir em dois ! 
Os físicos não conseguiam entender, isso não era previsto, mas, o fato que foi observado era que uma parte maior continuava na rota prevista e uma parte menor desprendeu-se e começou a afastar-se da parte maior do Asteróide.
Programas de computador dos principais observatórios astronômicos receberam os dados disponíveis e calcularam a trajetória do pedaço menor, que parecia estar ficando para atrás, enquanto a parte maior do Asteróide continuava na rota que tinha sido prevista, o que criou questionamentos de como isso era possível uma vez que tinha perdido massa com a divisão.

Alguns jornalistas que acompanhavam a passagem do asteróide no Observatório Europeu Austral (ESO) no Cerro Paranal, no Chile, foram os responsáveis pela noticia inicial, que logo foi divulgada a nível internacional como uma curiosidade ligada com a data do 12/12/12.
As medições da posição do pedaço menor, feitas pelos principais observatórios mundiais, foram unânimes ao admitir o impossível: o pedaço menor vinha na direção da Terra, sem dúvida nenhuma, porém o tempo do impacto estava sendo difícil de prever pelas controversas a respeito da velocidade de deslocamento.
A noticia já tinha vazado, o mundo inteiro ligou-se nas informações da TV.
As perguntas que todos faziam eram: Em quanto tempo vai atingir a Terra, qual o tamanho dele, onde vai cair?
Para ter uma noção do impacto que teria os físicos eram categóricos em afirmar que não seria uma catástrofe completa, mas, o Tsunami seria provavelmente o maior já visto e o abalo corresponderia a um terremoto de grande magnitude e afetaria muito vários países ao mesmo tempo.

Em poucos minutos as questões mudaram completamente, ao ficar notória a perda de velocidade, algumas igrejas saíram dizendo que era um milagre delas, os fanáticos dos UFO's afirmavam que era uma grande nave aproximando-se, enquanto os astro-físicos fechavam-se em reuniões de especialistas e os exércitos das grandes potencias faziam cálculos de interceptação com mísseis.

Umas horas mais tarde apenas dois grupos continuavam eufóricos: os militares, preparando tudo que tinham, e os ufólogos !

Os astro-físicos foram unânimes em declarar que não era um asteróide, era um objeto constituído de uma liga metálica desconhecida, de tamanho aproximado a 50 campos de futebol, com velocidade cada vez menor, aparentemente velocidade controlada, mas, sem dúvida nenhuma, os cálculos indicavam que não haveria impacto, tudo parecia indicar uma trajetória para entrar em órbita da terra.

O que aconteceu depois ?
Mudamos.
Reconhecemos.
Crescemos.
Tomamos consciência.
Soubemos.


 FIM















Marla de Queiroz



"Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão:
 ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’."



"Eu não tenho medo do amor. Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele. Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências."




"Parece que jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes, mas assim como é líquida essa tristeza, essas águas são dinâmicas e fluidas. Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível. E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia."









"Acordar ao seu lado, esse eterno amanhecer por dentro, um sol interno tão aceso, essa alegria gratuita. E existe algo em nós que é tão recíproco, cúmplice e intenso. Dos nossos olhares que dizem tanto sobre tudo, silenciosamente. Um movimento de corpo que é tão ao encontro o tempo todo. Da compreensão e paciência a que nos dedicamos diariamente. E o amor que permeia tanta poesia, e a poesia que se entrega inteira pras palavras que querem dizer do abraço. Seu corpo tão moldado ao meu, natureza líquida de água e jarro. Você me conduzindo à fonte de todas as coisas, lá onde o desejo se origina. E nada míngua com o passar do tempo e mesmo acreditando não ter mais espaço, cresce, flui, se imensa clareando o que era escuro e frio."





"Ele nem sabe...
Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos, mas que tenho estado quieta, calada, concentrada numa vida prática e sem aquela necessidade toda de ser amada. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe que a cada dia eu penso menos nele, mas que conservo alguma curiosidade em saber se o seu coração está mais tranqüilo, se seu cabelo mudou, se o seu olhar continua inquieto. Ele nem imagina quanta coisa pude planejar durante esses dias todos e como me isolei pra tentar organizar todos os meus projetos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Que tenho sentido mais sono e ainda assim, dormido pouco. Que tenho escrito mais no meu caderno de sonhos. Que aqui faz tanto frio, ele não sabe por mim. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura."

 





"E, no meio de tantas mudanças, muitas rupturas. Algumas coisas foram encaminhadas pro novo destino, outras se perderam irremediavelmente. O que sobrou posso contar nos dedos, antes eu mal conseguia fechar as gavetas_ tão abarrotadas de coisas, pessoas, lembranças. Mas o que houve afinal, além de um processo íntimo, pessoal, intransferível? Uma mudança externa também, porque há sempre um desconforto em quem se acostuma com o nosso comportamento mais antigo."  


"E alguns reagem como se você os tivesse abandonado no meio de uma viagem a dois por outro continente, quando só você sabia falar a língua local mesmo que os impedisse de aprender o idioma."

 













"Eu nunca fiz amigos tentando ser interessante. Todos os amigos mais íntimos que fiz foi porque me interessei verdadeiramente por eles. Me interessei pelo que doía, pelo que o fazia gargalhar, pela forma como banalizava histórias tristes, pelo jeito com que dramatizava fatos aparentemente banais...Todo mundo quando descobre certa receptividade no outro abre seu coração com tamanha generosidade, que fica difícil não fazer o mesmo. Porque a escolha é sempre nossa."




... "E já não se ama, o amor vigora em nós. A harmonia tem fios muito delicados e sua trama faz a ligação mais suave entre todas as urgências já sentidas. E o chão do sonho é macio, e tudo parece estar alinhavado, numa ligação sem sufocamentos. E a poesia não deseja mais ser nada, vira o afago de um momento. E nas letras a textura de um veludo, como se ao correr pela página, os olhos pudessem ser acariciados. E você tem todas as coisas sem precisar tomar posse delas. Você ama o amor, não o delírio de estar apaixonado. Sinto a harmonia como uma espécie de fascínio pela vida..."








"Quando você se compromete com o seu melhoramento, tem que renunciar a muitas coisas da sua rotina, do seu comportamento emocional. As mudanças poderão até ser dolorosas, mas jamais estéreis, porque são inevitáveis e só têm princípio."
 
 
 


OBS: 
Marla de Queiroz é jornalista, escritora e poeta. Nascida em Brasília, formou-se em jornalismo no Rio de Janeiro. 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Veja Você Mesmo ! (Alinhamento em Curso)

Achei um site bem interessante, é um programa de computador que simula a posição dos planetas e das principais estrelas, para as datas de 1900 até 2100.
É um programa interativo que permite que você olhe desde diferentes pontos de vista.

Antes de você entrar deixe explicar o mínimo para manobrar. 
Vai ter uma propaganda nas laterais. No centro aparece o Sistema Solar e principais estrelas.
O cursor identifica as estrelas e aparece uma bolinha marrão com o nome da estrela apontada.
Entre a propaganda e o Sistema Solar têm os controles, que são três conjuntos na vertical. O de cima têm uma seta e uma mão. Mantenha a mão ligada.
No controle do meio, ao posicionar o cursor aparecem três opções para selecionar: Visão Heliocentrica, Visão Geocêntrica e Visão Panorâmica. Sempre que clicar neste controle vão ser reestabelecidas as posições iniciais, serve para limpar depois de você brincar.

Exercício 1
Clique na Visão Heliocentrica.
Encontre a estrela "Rigel" da Constelação de Orion, que fica à sua direita e perto de Urano e Sirius, veja que logo acima estão as Três Marias (Sigma, Alnilam e Delta), posicione o cursor sobre elas e mantendo pressionado "puxe" para o centro onde está a posição do Sol.
Pode fazer isso também segurando o cursor sobre Betelgeuse, também de Orion, e puxando igual para o centro. 

O que significa o que você esta vendo ? 
Muitos planetas estão em linha, é algo único.
É real, não é ficção, não é jogo, é um simulador estelar de verdade.
Está numa data, essa data pode ser modificada com um controle que têm na base.

A partir dai mexa e brinque, para voltar ao inicio clique no controle do meio e vai aparecera Visão Geocêntrica, dai é só clicar na Visão Heliocentrica e pegar uma outra estrela ou planeta para ver a posição dos planetas nessa data desde outro  ponto de vista.

Vai perceber que o alinhamento não é algo que vai acontecer no dia 21 de dezembro, é algo que já está acontecendo !
Só que nesse simulador dá para ver uma parte, se mexer vai descobrir que está observando desde uma posição próxima da órbita de Plutão, o alinhamento do dia 21 do 12 aponta para o centro da Galaxia.

http://www.solarsystemscope.com/

domingo, 2 de dezembro de 2012

Alinhamento Planetário com Pirâmides de Gizé

No dia três de dezembro de 2012 vai ocorrer um alinhamento dos planetas Saturno, Vénus e Mércurio e esse alinhamento supostamente  coincide com a posição das três piramides de Gizé (Giza) de uma maneira em que cada pirâmide representa a posição de um desses planetas.

Isso foi calculado com a posição dos planetas no dia 03/12/12 e sobrepondo a imagem das pirâmides,o que deu a seguinte visão:


Como foi feito isso ? Usando programas que estão disponíveis na internet, como o Google Earth, Starry Night Pro e Stellarium, os créditos são do Charles Marcello que colocou isso no seu blog em 26 de abril 2011 e depois disso teve outros confirmando, como nesse video a continuação, que têm um passo a passo de como se chegou à imagem.


Vale lembrar que o complexo das pirâmides de Gizé é formado pela Pirâmide de Quéops (Pyramid of Cheops or Great Pyramid) modernamente conhecida como a Pirâmide de Khufu, pela pirâmide de Quéfren (Kephren) ou Khafre e a terceira pirâmide é a de Miquerinos (Mykerinus) ou Menkaure.

 A orientação das pirâmides na imagem da suposta coincidência com os planetas está invertida, em relação à orientação com os pontos cardeais delas, uma vez que a pirâmide que fica mais ao norte é a de Quéops (Grande Piramide ou Khufu), seguida da pirâmide de Quéfren (Khafre) e ficando mais ao sul a pirâmide de Miquerinos (Menkaure), conforme o esquema a seguir.


 
Isso representa um giro de 180º graus no eixo da terra. 
Explico. Para que a imagem das pirâmides coincida de maneira exata com os três planetas, da maneira como serão vistos no horizonte, teve que ser girada aproximadamente 180º e com isso a pirâmide que no planalto de Gizé está mais ao norte, que a de Quéops (Grande Pirâmide ou Khufu) passou a ficar na posição sul na imagem do alinhamento, coincidindo com Mercúrio.
Assim também a pirâmide de Miquerinos (Menkaure) que é a que fica mais ao sul (SE) em Gizé, em relação às outras duas, ao ser girada para coincidir com os planetas passou a ocupar a posição mais ao Norte e coincidindo com Saturno.

O eixo da terra atual, ou seja a situação que temos hoje de Pólo Norte, Pólo Sul e Equador no lugar onde os conhecemos, não é algo fixo, ao longo da história do planeta teve outras configurações.
Para que houvesse uma coincidência com os planetas a posição do eixo da terra quando as pirâmides foram construídas deveria estar a 180º do eixo atual.
Parece meio estranho dizer isso ao considerar a versão oficial que situa a construção das piramides de Gizé, aproximadamente, no ano 2500 a.C. 
Não teve modificação registrada no eixo da terra nesse período.

No entanto, os elementos matemáticos usados na construção das pirâmides, além da própria construção e do volume do material utilizado, levantam questionamentos que não encontram respostas satisfatórias, a não ser para aqueles que aceitam a existência de uma civilização avançada que fez essas três pirâmides e mais outras obras em pontos tão distantes como a Ilha de Páscoa (Chile) e Machu-Pichu (Peru). 
Sabia que esses três pontos estão em linha ? 
Toda a parte matemática e detalhes das pirâmides, assim como o posicionamento em linha que citei, encontram-se nesse video a continuação:

Outra coisa que reparei foi nos tamanhos dos planetas e as pirâmides que os representam.
Saturno e Mercúrio deveriam trocar as posições para que o maior fosse representado pela Grande Pirâmide. Não encontrei ainda uma explicação e considerando a data atual (02/12/2012) vai ficar assim.

FIM